Stella Klauhs

CEO Peninsula Press

Stella Klauhs é empresária e CEO da Peninsula Press, uma agência de comunicação global com escritórios em Washington DC, Madrid e Lisboa, e que trabalhar em associação com a revista Foreign Policy. Ao longo dos últimos quinze anos, a marca tem-se destacado pela alta qualidade dos relatórios e serviços que disponibiliza num grande número de países.

Com dupla nacionalidade (Brasil e Austrália), Stella Klauhs obteve a sua formação académica no Instituto de Tecnologia de Sydney, onde se especializou em comércio internacional. Fala inglês, português, espanhol, italiano e francês. Durante a sua carreira profissional, Klauhs trabalhou em vários projetos que apareceram em publicações como, por exemplo, US News & World ReportFrankfurter Allgemeine ZeitungParis Match, Miami Herald, New York Times e Le Monde.

Os projetos mais recentes da Peninsula Press incluem os fóruns de investimento organizados sob a marca da empresa Investment Outreach, tais como os eventos sobre Myanmar e Monterrey que tiveram lugar em Nova Iorque em 2014. A Peninsula Press atraiu figuras de prestígio, incluindo George Soros, John Paulson e Jorge Mariscal, para participar nestes eventos.

Paulo Ferreira

Editor Chefe da Strategy Portugal

Licenciado em Gestão de Empresas, fez toda a sua carreira no jornalismo, sobretudo na área dojornalismo económico e de negócios, em que se especializou. Ainda estudante, colaborou com a revista Exame até à sua entrada para a redacção do Semanário Económico e Diário Económico, do qual veio a integrar a direcção. Em 2002 transitou para o Jornal de Negócios, na equipa que lançou a edição diária. Foi depois director-adjunto do jornal Público e editor de Economia e director de Informação da RTP.

Mantém actividade regular de comentário económico e político na TVI e como colunista do Observador e do SAPO24. Anteriormente, foi comentador económico da Antena Um, do Dinheiro Vivo e do Diário Económico.

Em 2014 fundou a True Stories, agência de criação de formatos ehistórias multimedia. Desenvolve também a actividade de consultor de meios de comunicação social.

É professor convidado no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, em Lisboa e, na década de 2000, leccionou Jornalismo Económico e Comunicação Empresarial na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes.

Com o economista António Nogueira Leite, é co-autor do livro “Uma tragédia portuguesa” (Lua de Papel, 2010), sobre os desequilíbrios económicos e financeiros do país. Publicou “Luzes, câmara, gestão – O cinema e a gestão segundo António Pedro Vasconcelos”, (em co-autoria com o cineasta.

É natural da cidade de Viseu, onde nasceu em 1967.